Dinheiro (Dolar, cartão TM, Crédito, etc)
O ideal é levar dólar em espécie e um cartão de crédito internacional, usado apenas para emergências. Principalmente em viagens com menores desacompanhados, indicados o uso do cartão pré-pago Travel Money, que facilita o controle do dinheiro, assim como o envio de uma nova quantia pelos pais que estão no Brasil, caso seja necessário. A Sonho Real indica que o viajante leve duas vias do cartão, para evitar transtornos no caso de perda.
Quanto eu devo levar?
É de senso comum falar que cada família tem um limite de 10 mil dólares para entrada no país sem precisar declarar para o EUA. Em média, são gastos aproximadamente de U$ 50 a 60 dólares por pessoa por dia para alimentação. Sem contar, é claro, as compras mais caras. Vale pesquisar antes da viagem o valor do produto desejado e separar o valor para comprá-lo.
Como funciona a alfândega? Quanto eu posso trazer?
Toda pessoa tem uma cota de USD 500,00 dólares de itens que podem trazer, porém roupas de uso pessoal, maquiagem e inclusive um celular são itens que não entram nessa conta. Então, não jogue nenhuma nota fiscal ou comprovante fora, mesmo que tenha comprado no Brasil e pedido para entregar no hotel, mantenha sempre o e-mail da compra a sua disposição.
É imprescindível declarar os valores acima de USD 500,00 dólares e o não cumprimento da regra está sujeito a multa.
Referências de preços e o que tem para comprar lá
Para você comparar um item e verificar se vale a pena, faça o cálculo com o frete, converta em reais e acrescente o IOF. Lembrando que lá, há os impostos que são somados somente no ato da compra.
Mas, em geral, itens eletrônicos valem a pena: celulares, fones de ouvido, Notebook, tablets entre outras tecnologias. E algumas marcas e lojas de roupas e sapatos, principalmente nos outlets e lojas multimarcas populares.
Lembrando que, a tabela americana de medidas é diferente da nossa. Confira no quadro.