Um dos assuntos mais comentados nos últimos três mês dentro do turismo, foi sobre a alteração nas franquias de bagagem. E esse assunto, realmente pode gerar muitas confusões se o passageiro não for instruído corretamente.
A ideia das companhias aéreas de tirar o direito da bagagem é: Reduzir isso no valor da passagem aérea e aumentar a flexibilidade para os passageiros, podendo então escolher quantas malas quer levar e se quer ou não pagar isso com a passagem.
Abaixo, explico um pouco sobre as mudanças adotadas pelas principais companhias aéreas do Brasil. Lembrando que as regras valem para voos nacionais e internacionais.
Agora será possível comprar passagens aéreas com ou sem bagagem despachadas inclusas, sendo que a mala de mão que guardamos no compartimento acima dos assentos (conforme as dimensões de cada companhia) sempre está inclusa.
Se optar pela tarifa sem bagagem despachada na compra do bilhete, o passageiros poderá adquirir a bagagem posteriormente de acordo com a precificação de cada companhia.
As mudanças devem ocorrer no próximo dia 20 de Junho (2018). Quem comprou até essa data (mesmo que a viagem seja depois) deve seguir com a regra antiga. De qualquer forma, é imprescindível conferir a sua franquia antes do embarque para evitar ser surpreendido no aeroporto.